Itacaré

Vilarejo, Praias, Cachoeiras

Itacaré

Vilarejo, Praias, Cachoeiras

A Cidade

Na encantadora Costa do Cacau, Itacaré é um dos melhores destinos de viagens do litoral da Bahia. Uma região paradisíaca, formada por praias rodeadas por mata atlântica e coqueirais. Itacaré é um ótimo destino para os adeptos do ecoturismo, onde é possível praticar rafting, arvorismo, trekking e, em especial, o surfe. A cidade é um prato cheio para os surfistas, sendo um dos destinos mais procurados para a prática do surfe no país, tendo boas ondas o ano todo. Antiga cidade colonial, conserva alguns vestígios do seu passado com casarões da época de ouro do cacau transformados em pousadas e restaurantes. O melhor lugar para apreciar o pôr-do- sol em Itacaré é a Ponta do Xaréu, de onde podemos contemplar o colorido dos barcos dos pescadores se misturando com a imagem do sol e do mar. A vida noturna de Itacaré é uma capítulo a parte, com muita música ao vivo, gente bonita e uma energia incrível. As ruas do centro e Pituba concentram lojas de artesanato, bares e restaurantes onde pessoas de todos os estilos e origens passeiam se encontram depois de um dia de praia.

  • A Cidade
  • A Cidade
  • A Cidade

Trekking pelas Praias

Faremos uma trilha ecológica percorrendo a pé quatro praias selvagens e paradisíacas em meio a Mata Atlântica. A aventura começa em Havaízinho, uma praia com um encanto único, você vai se descobrir num éden tropical! Seguimos a trilha de aproximadamente 30 minutos, através dela chegamos a quase deserta praia de Engenhoca, com suas ondas perfeitas é o paraíso para sufistas, ali o verde esmeralda do mar quase se confunde com a exuberante vegetação! Continuamos a nossa trilha e logo chegamos a Camboinha, onde uma pequena cascata de água doce que desse da mata, serve para nos refrescar e renovar as energias nos dias de calor, logo adiante está Itacarézinho, ampla e confortável, é a única das quatro praias com infraestrutura de cabana e restaurante.

  • Trekking pelas Praias
  • Trekking pelas Praias
  • Trekking pelas Praias

Cachoeira de Tijuipe

No caminho para Itacaré podemos fazer uma parada na linda cachoeira de Tijuipe. Seguimos em uma trilha leve, curta e de exuberante paisagem até a cachoeira do Tijuípe, que fica na Fazenda do Carioca e proporciona para os seus visitantes um delicioso banho nas suas piscinas naturais formadas pelas quedas d’águas de grande volume de água e seus vários níveis de queda! O local também conta com uma estrutura de apoio como restaurante e salva-vidas na cachoeira e grande variedade de plantas da Mata Atlântica. Finalizamos o passeio com uma parada no mirante de Serra Grande, um lugar maravilhoso e inesquecível para fotografar.

  • Cachoeira Tijuipe
  • Cachoeira Tijuipe
  • Cachoeira Tijuipe

Arvorismo e Tirolesa

Aventura na copa das árvores e passeio na Mata Atlântica com linda vista para o mar! O Arborismo consiste na travessia de pontes, interligando várias árvores formando um percurso acrobático próximo às copas. Atividades como trapézio, teia de aranha, tirolesas e outras são alguns dos desafios que você vai encarar no Arborismo. A proposta é oferecer a oportunidade de apreciar a fauna e flora presente nas árvores, realizando uma atividade em altura inédita, com muita aventura. O Arborismo conta com 20 atividades suspensas, sendo 7 tirolesas que variam de 2 a 50 metros de altura. A maior delas é a mega tirolesa da Ribeira com 280 metros de extensão por 40 de altura, visual imperdível a maior tirolesa de Itacaré.

  • Arborismo e Tirolesa
  • Arborismo e Tirolesa
  • Arborismo e Tirolesa

CONTATO

Rua Fernando Leite Mendes, nº 71CEP: 45.653-778 Centro - Ilhéus - BA


(73) 3231-3704 Susy: (73) 99983-6655Paulo: (73) 99983-6363


contato@orbitaexpedicoes.com.br Susy: susy@orbitaexpedicoes.com.br Paulo: p.larika@orbitaexpedicoes.com.br